Primeiro precisa saber que eu do fundo do meu coração que você nunca passe por isso, mesmo a morte sendo uma situação inevitável.  Eu espero que nunca perca alguém tão cedo, que você nunca viva uma tragédia .

Eu fui uma vez com amigos pra praia (eu já conhecia seu pai, mas ainda não tínhamos nada além de amizade. Lembro de ter chamado ele mas ele estava sem dinheiro) nessa ida pra praia todo mundo estava animado,  mas as vezes tragédias acontecem e muda um cenário de sorrisos e alegria, para dor e lágrimas. Então eu perdi um amigo, que tinha quase os mesmos sonhos que os meus, que era do mesmo signo que o meu e fazia aniversário um dia antes do meu, morreu antes que tivéssemos tirado nossa foto junta, morreu antes de completar 19, antes de se formar em publicidade e propaganda, técnico em administração e talvez em jornalismo, antes de ficar famoso dançando ou atuando e sem fazer mais uma piada do seu catálogo de humor negro. Ele também perdeu o irmão dele no dia talvez antes dele se afogar,  um irmão que também era sonhador que nem chegou a completar seus 18 anos, que era um quase amigo meu por ter me mostrado qual era a sala que eu ia estudar no meu primeiro dia  na escola nova quando eu ainda estava na 8 série, quase amigo por ter ensaiado dois anos seguidos para uma apresentação de dança no colégio,  por ter dividido alguns goles de bebidas. 

Naqueles dias eu chorei tanto que depois que chorei tudo que podia, nunca mais chorei igual (talvez uma vez  na gravidez,  mas conti o choro porque "faz mal pro bebê chorar" ) eram dias que eu quis voltar no tempo e mudar tudo, quando vários "SEs" pairavam sobre a minha mente e um boato de que a culpa era minha circulava entre as pessoas, como se de alguma forma meu lado diabólico tivesse arquitetado tudo do convite a praia, a ida para casa dos meus tios e o afogamento de dois amigos. Dias que eu quis esquecer os gritos que a mãe deles deu quando chegou na casa de praia , o pai repetindo que aquilo era uma tragédia, os gritos de dor e o choro dado por amigos e familiares durante o velório e o enterro. O mais doido depois de todos esses anos é a saudade que fica, saber que com o tempo eu já esqueci o cheiro a voz e até mesmo como era o abraço do meu amigo e do irmão dele, comemorar um aniversário e saber que eles pra sempre teram 18 e 17 anos. Entender agora de algum jeito a dor da mãe deles sentiu imaginando como seria perder você , eu espero que você nunca passe por isso e entenda porque muitas vezes eu fui (e vou ser) a neurótica,  protetora e porque no começo de setembro eu fico triste e calada na minha ... aproveite cada segundo da sua vida amor e fotografe tudo na sua mente e no seu coração







7 Comentários

  1. Quantas coisas.
    Realmente temos que guardar os momentos bons e eterniza Los em nossa mente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sinto muito por sua perda, tb perdi uma amiga e sei o quanto doi

    ResponderExcluir
  3. Que triste! Sem palavras! Só Deus para consolar! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que triste, profundo. Sem palavras...

    ResponderExcluir
  5. Lindo e triste ,mesmo longe ele vai esta sempre no seu coração lembre sempre dos momentos bons ♡

    ResponderExcluir
  6. Que triiiste Bianca!!! Passar por uma experiência assim realmente é inimaginável e uma dor muito grande deve ficar no coração.. quero só te lembrar que Deus sempre está no controle de tudo, e que o amor de Jesus poderá preencher seu coração e te libertar desta dor! A saudade sempre ficará mas a culpa certamente sumirá! Bjos flor e que Deus te abençoe!

    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir