Oi mamães, como estão?  Vim falar de uma coisa que fez meu neném sofrer um bocado até passar com a medica certa, a pediatra que o salvou de ficar fazendo força pra fazer cocô.  Dudu 3 dias antes de completar 3 meses já estava 7 dias sem fazer cocô, e dava pra notar que ele fazia força e não saía nada o bumbum dele estava até assado,  na minha inocência de mãe de primeira viagem ficar alguns dias sem fazer cocô era normal, mas quando contei pra minha mãe ela logo foi comigo levar o Dudu no pronto socorro, não demorou muito pra ele ser atendido pela médica, ela olhou pra mim e minha mãe e disse que era normal, como ele só tomava LM não tinha problema nenhum (muito normal alguém fazer força pra fazer cocô, não sair nada e ainda ficar com o bumbum assado )fomos pra casa e no dia seguinte graças à Deus ele conseguiu fazer cocô,  passado isso Dudu fazia cocô a cada 4 dias,   mas nos dias anteriores ele vinha fazendo força e acabava ficando assado então tentei algo pra aliviar esse ressecamento dele, dei água de ameixa, chá de ameixa, suco de laranja lima, pera,  papinha de mamão, suco de cenoura, suco de laranja e cenoura  e nada.  Dudu estava começando a fazer um cocô duro, mas um cocô enorme (tamanho de punho fechado) e outras vezes até bolinhas ele fazia, não deu outra e marquei consulta com pediatra como não consegui marcar com o pediatra de sempre, marquei com outra pediatra que assim que eu disse  que o Eduardo ficava ressecado e que demora entre 4 a 6 dias pra ele fazer cocô, ela já me disse o normal são 3 dias, tanto crianças como adultos só podem ficar 3 dias sem ir no banheiro passou disso tem que procurar um médico, receitou tudo que eu já estava fazendo e um milagrinho chamando minilax.

Minilax®



Embalagens com 7 bisnagas de 6,5 g.
USO RETAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 DIAS DE VIDA

Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) é indicado como laxativo osmótico no tratamento da constipação intestinal habitual ou eventual. Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) auxilia na normalização do ritmo intestinal no pós-operatório (íleo adinâmico pós-operatório, por exemplo), no puerpério e pode ser usado para promover o esvaziamento intestinal no preparo para realização de anuscopia, retoscopia, partos e urografia excretora


Gente que óleo é esse? É  muito rápido como ele funciona, é só por o óleo (não ponho ele todo só um pouco)  e em alguns minutos (as vezes é só tira o bico do remédio e já faz efeito) o Edu já começava a fazer cocô sem todo aquele sofrimento, o que pra mim já era um grande alívio porque cortava meu coração ver ele fazendo força, chorar e nada saindo. Eu não estou dizendo use minilax sem orientação do pediatra, espero que se o bebê de vocês tiverem prisão de ventre vocês testem todos os meios naturais e se não der certo levem o nome do remédio ao pediatra e peça orientação, foi a única coisa que deu certo com o Edu e eu não queria usar supositório pois minilax eu nem preciso introduzir muito no bumbum dele só um pouco e óleo já faz efeito, mas deixo a vocês minha dica e duas receitas que eu fiz antes.

Chá de ameixa seca


6 ameixas secas
100 ml de água

Dar em temperatura ambiente

Papinha de mamão 

½ mamão-papaia


Lave muito bem a casca e após cortar o mamão na metade. Remova com uma colher as sementes pretas e só utiliza a polpa. Amasse e dê com uma colher pequena de plástico ou silicone.



Um Comentário

  1. nossa deve ser horrivel bebê rescecado,fiquei feliz com as suas dicas!

    www.jusantiago.com

    ResponderExcluir